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Política de privacidade

 

1. Objetivo


A presente política tem por objetivo descrever as medidas de segurança e proteção de dados aplicadas pelo GRUPO KIKAKON SOLUÇÕES HUMANAS E ARTES GRÁFICAS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o número 10.960.205/0001-72, com sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, na Alameda Dr. Muricy, nº 314 – Complemento 303, Centro, CEP 80010-120 juntos a todos os seus canais e suas redes sociais.
Para utilizar os serviços oferecidos pelas marcas do Grupo Kikakon em sua plataforma, site, redes sociais e outros canais digitais, sejam eles de candidatura à vagas, de preenchimento de formulários, de recrutamento de profissionais, de contratação de cursos ou até mesmo para nos mandar uma mensagem, via canais de comunicação, nós precisaremos de alguns dados que serão utilizados dentro do seu interesse.


2. Quais os dados pessoais que coletamos e por quê?


Usuário do site
Dados coletados – Nome; – E-mail; – Outros dados que você nos fornecer.
Finalidade – Identificação do usuário para realização dos serviços oferecidos e estabelecer canal de comunicação eficaz.

Dado coletado – Cookies
Finalidade – Os cookies são arquivos de texto utilizados para armazenar as preferências do Usuário em seu computador e oferecer um serviço personalizado, bem como para identificar o dispositivo e o navegador utilizados no acesso. Um tag de Internet ou tag de pixel, vincula páginas da web a servidores da web e seus cookies e pode ser usado para transmitir informações coletadas por meio de cookies para um servidor da web.
Quando o Usuário entra no Site, automaticamente são inseridos cookies através do navegador de internet, utilizando softwares como o Google Analytics para colher os seguintes dados: endereço de IP (Internet Protocol), localização, fonte/URL de referência, tipo de navegador, tipo de dispositivo, sistema operacional, data, hora e duração da visita e páginas visitadas. Essas informações são obtidas sem que o Usuário tenha que preencher formulários e as coletamos porque temos uma obrigação legal de armazenar os seus registros de acesso por 06 (seis) meses, conforme art. 15 da Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet). Além disso, nos ajuda a deixar a sua experiência de utilização do Site melhor e mais personalizada. A identificação direta do titular somente é realizada caso ele tenha voluntariamente fornecido dados quando do preenchimento de formulários no site.
É possível desligar os cookies nas opções de seu navegador de internet ou fazendo alterações nas ferramentas do seu programa antivírus. Contudo, o GRUPO KIKAKON não se responsabiliza por quaisquer alterações que tal procedimento exerça na forma como o usuário interage com este ou outros sítios eletrônicos.
Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.


Candidatos
Dados coletados – Nome Social; – Sobrenome; – Identidade de Gênero; – Data de nascimento; – CPF; – Endereço; – Histórico escolar; – Experiências profissionais; – Pretensão salarial; – Habilidades pessoais; – Cor; – Deficiência; – Foto; – Redes sociais; – Blogs;
Finalidade – Identificar você e confirmar se você é quem diz ser; – Enviar para você as vagas que se ajustam ao seu perfil; – Disponibilizar suas habilidades e competências aos recrutadores cadastrados em nossa plataforma em busca de profissionais; – Mantê-lo atualizado sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos; – Informá-lo sobre cursos e especializações disponíveis por nossos parceiros; – Proporcionar-lhe uma experiência adequada ao seu perfil de cadastro; – Cumprir as obrigações legais em decorrência dos serviços prestados; – Aproximar candidatos às empresas; – Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014; – Melhorar nossa relação elaborando análises e estudos estatísticos.


Recrutadores
Dados coletados – Nome completo – E-mail – Telefone – Cidade/Estado – Cargo – Empresa
Finalidade – Identificar você e confirmar se você é quem diz ser; – Disponibilizar nossa plataforma para você publicar as vagas da sua empresa; – Enviar o cadastro de candidatos que se encaixam ao perfil da sua vaga; – Informá-lo sobre novidades do mundo business; – Cumprir as obrigações legais em decorrência dos serviços prestados à sua empresa.

Dado coletado – Cookies
Finalidade – Os cookies são arquivos de texto utilizados para armazenar as preferências do Usuário em seu computador e oferecer um serviço personalizado, bem como para identificar o dispositivo e o navegador utilizados no acesso. Um tag de Internet ou tag de pixel, vincula páginas da web a servidores da web e seus cookies e pode ser usado para transmitir informações coletadas por meio de cookies para um servidor da web.
Quando o Usuário entra no Site, automaticamente são inseridos cookies através do navegador de internet, utilizando softwares como o Google Analytics para colher os seguintes dados: endereço de IP (Internet Protocol), localização, fonte/URL de referência, tipo de navegador, tipo de dispositivo, sistema operacional, data, hora e duração da visita e páginas visitadas. Essas informações são obtidas sem que o Usuário tenha que preencher formulários e as coletamos porque temos uma obrigação legal de armazenar os seus registros de acesso por 06 (seis) meses, conforme art. 15 da Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet). Além disso, nos ajuda a deixar a sua experiência de utilização do Site melhor e mais personalizada. A identificação direta do titular somente é realizada caso ele tenha voluntariamente fornecido dados quando do preenchimento de formulários no site.
É possível desligar os cookies nas opções de seu navegador de internet ou fazendo alterações nas ferramentas do seu programa antivírus. Contudo, o Grupo Kikakon não se responsabiliza por quaisquer alterações que tal procedimento exerça na forma como o usuário interage com este ou outros sítios eletrônicos.
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3. Como utilizamos os seus dados pessoais?


Os dados pessoais e pessoais sensíveis disponibilizados serão objetos de tratamento automatizado e incorporados aos arquivos automáticos do Grupo Kikakon, empresa responsável pela gestão de seus próprios arquivos.
Os dados cadastrados em nossa plataforma serão utilizados para a conexão com as vagas de empregos publicadas pelos recrutadores de empresas contratantes dos nossos serviços por meio de uma tecnologia capaz de ajustar os interesses empresariais com as habilidades e competências do candidato.
Os dados fornecidos poderão ser utilizados para análise do perfil com a finalidade de oferecer o melhor serviço, sempre zelando pela proteção da dignidade e privacidade.
Importante mencionar que a resposta ao questionário sobre perfil comportamental, habilidades e competências é opcional, ou seja, não o impedirá de utilizar nossos serviços, todavia, poderá impedir a identificação da melhor vaga para o seu perfil.
Em resumo, trataremos seus dados com a finalidade principal de manter nossa relação contratual, oferecendo a você candidato, recrutador e usuário do site todos os serviços e funcionalidades oferecidos pelas marcas do Grupo Kikakon.
Como o objetivo é aproximar pessoas e empresas é imprescindível o envio de dados a terceiros. Todavia, a comunicação sempre será pautada no consentimento dos envolvidos e dentro da proteção de dados necessária.


4. Consentimento do usuário para o tratamento e cessão dos dados pessoais


Ao preencher o formulário e ao clicar para enviar os dados, o usuário declara ter lido e aceitado expressamente a presente Política de Privacidade, e declara seu consentimento inequívoco e expresso ao tratamento de seus dados pessoais e serviços que presta o site.


5. Por quanto tempo armazenamos os seus dados?


Exceto para os dados de acessos digitais previstos no Marco Civil da internet, cujo prazo de armazenamento é de seis meses, os demais dados de caráter pessoal são armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou cancelamento da prestação dos nossos serviços.
Se você encontrou sua vaga e não quiser mais fazer parte da nossa plataforma, você poderá cancelar o seu cadastro e procederemos à exclusão de seus dados. Porém, de acordo com a Lei Civil e o Código de Defesa do Consumidor, podemos manter seus dados em nosso banco de dados por um período posterior ao seu pedido de cancelamento e exclusão pelo prazo máximo de 6 anos e desde que seja para a mesma finalidade do cadastro.


6. Com quem compartilhamos os seus dados?


A empresa não cederá seus dados pessoais a terceiros, sem o consentimento prévio da parte interessada, salvo em se requisitados por autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, ou em caso de movimentação societária e a empresa venha ser adquirida, incorporada ou fundida com outra empresa.


7. Recrutador como controlador de dados pessoais


O Recrutador receberá as informações dos usuários por meio de link ou acesso ao portal. Ao acessar as informações do Usuário, o Recrutador também acessará os dados de caráter pessoal.
O acesso é uma forma de tratamento de dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados, logo, o Recrutador passará a ser controlador dos dados dos candidatos, devendo oferecer o tratamento adequado às informações recebidas.


8. Quais os direitos dos usuários?


De acordo com a legislação vigente, você, usuário, tem os seguintes direitos:
Confirmação dos dados: O Usuário poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento dos seus Dados de caráter pessoal por meio do nosso Canal de Atendimento:
Atualização dos dados: Caberá ao usuário, enquanto ativo, manter os dados pessoais atualizados.
Poderá o Usuário manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados de caráter pessoal, e nesse caso, o funcionamento adequado do site e dos serviços tornar-se-ão indisponíveis.
O Usuário titular dos dados pessoais poderá, no término e nas limitações estabelecidas na norma vigente, solicitar a exclusão dos seus dados, através dos seguintes meios:
Escrevendo por meio do formulário de contato, identificando as seguintes informações: O endereço de e-mail com o qual está cadastrado em nossa base de dados. Telefone de contato, com DDD.
Mediante correspondência enviada via Correios, ao endereço mencionado no cabeçalho da presente “Política de Privacidade”, indicando o assunto “RETIRADA DE REGISTRO DA INTERNET”. Na correspondência, deverão constar: O endereço de e-mail com o qual está cadastrado em nossa base de dados, telefone de contato, com DDD.
Em ambos os meios, a comunicação deverá ser clara quanto à solicitação do usuário. A entrega dos dados de caráter pessoal através de qualquer meio estabelecido no site, supõe a autorização expressa do Usuário para realizar o tratamento assinalado nos parágrafos anteriores. Não obstante, se não desejar que seus dados de caráter pessoal fornecidos sejam tratados com fins comerciais e para o envio de publicidade própria ou de terceiros, dos setores mencionados, poderão opor-se solicitando o cancelamento de envio das mensagens, preferencialmente, através de link próprio para a exclusão ou conforme outra orientação indicada no rodapé da publicidade.
O site garante a confidencialidade dos dados de caráter pessoal. Esses dados poderão ser conservados nos arquivos de titularidade da empresa, inclusive uma vez finalizadas as relações formalizadas através do site, exclusivamente para os fins indicados anteriormente e, em todo caso, durante os prazos legalmente estabelecidos, à disposição das autoridades administrativas ou judiciais.
Além disso, sempre que o Usuário visualizar uma vaga de emprego no site das marcas da empresa e optar, ativamente, por aplicar seu currículo, as informações serão transmitidas na integralidade, não sendo mais possível à empresa, após aplicação ativa do Usuário, apagar os seus dados pessoais em poder do destinatário (recrutador), por essa razão a exclusão dos dados pessoais será apenas referente aos dados pessoais em poder da empresa.
Findo o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.


9. Medidas de segurança


A empresa leva ao conhecimento de seus clientes, que adotou e implementou as medidas de índole técnica e organizacionais regularmente estabelecidas, que garantem a segurança dos dados de caráter pessoal e evitam sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, levando-se em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos para os quais estejam expostos.


10. Nosso encarregado de proteção de dados e o canal de comunicação sobre proteção de dados

O encarregado de proteção de dados (DPO) da empresa é Fabricio Soares e você poderá contatá-lo para tratar de assuntos relacionados à proteção de seus dados por meio do e-mail falecom@seuconsultorrh.com.br ou do nosso formulário de contato.


11. Atualizações sobre essa política


A empresa poderá alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, ou ainda para adequação à legislação, sendo uma responsabilidade do Usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site ou utilizar nossos serviços.


Data da atualização: 03 de novembro de 2021.

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